segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sorria




Tem uma coisa que você pode fazer por você,e não custa tanto assim, alias, não custa nada,apenas o esforço de querer mudar.Isso mesmo, se tudo anda tão chato, tão ruim,se nada dá certo, se você só leva fora,se pede laranja e te mandam um limão,mude a sua cara!Mude as suas roupas, mesmo que seja um novo remendo na velha calça desbotada,se puder, mude o estilo, mas sempre com um sorriso.A diferença não está na roupa, está no rosto.Tem gente que não vai suportar te ver feliz,outros vão comemorar como se fosse Natal,mas ninguém vai ficar indiferente,o seu sorriso é mais do que um gesto,é uma afirmação:-eu me adoro, me amo e quero ser feliz!Sorria, desfrute o poder de abrir a boca,expressar o contentamento de poder estar aqui.Só por acordar já és feliz!Se puder caminhar com suas pernas,é um abençoado!Pode recomeçar, fazer novo cada novo dia,transformar dificuldades em oportunidades.Esse é o segredo, a magia da vida,aquele adicional que falta para você impor um novo estilo, um novo tempo,tempo de você, tempo de ser mais você.Sorria, a vida está te filmando,e a oportunidade, te esperando!Corra para o abraço da felicidade.

Paulo Roberto Gaefk

domingo, 30 de agosto de 2009

sábado, 29 de agosto de 2009

viva


" E não há MAL que sempre dure,
e não há BEM que nunca acabe..."

Por isso, aproveite, viva cada momento!!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O amor ideal

De repente, a paixão. Uma emoção avassaladora que encobre o nosso raciocínio e nos faz perder o rumo de nossas metas, somente pela vontade de estar com a pessoa durante as 24 horas do dia, desfrutando do seu prazer e da sua companhia. Logo, surgem planos para o futuro: de viver juntos, casar. Em suma, formar uma nova família e ser "felizes para sempre". Mas, será esta a realidade que encontramos em nosso dia-a-dia?

Quantas vezes presenciamos um casamento que se transforma em divórcio após algum tempo, ou brigas fúteis que fazem o amor desaparecer com a mesma rapidez com que surgiu?

O amor real não existe quando duas pessoas estão grudadas, somente poderá ser estabelecido entre duas fortes pessoas que estão seguras de sua individualidade. Uma pessoa superficial somente terá relações superficiais. Caso queira um verdadeiro amor, é fundamental desenvolver uma forte auto-identidade em primeiro lugar.

O amor verdadeiro não está no ato de realizarmos o que a outra deseja que façamos, ou fingirmos ser o que na verdade não somos. O amor ideal é somente criado entre duas pessoas sinceras, maduras e independentes.

Por esta razão, nada é mais sábio do que sermos capazes de nutrir o nosso caráter através de diligentes esforços - quer no ambiente de trabalho, na família, escola e com os nossos amigos. Desta forma, iremos alcançar um estado de vida que nos possibilite suplantar todas as adversidades e naturalmente iremos atrair as pessoas certas ao nosso redor.

(Daisaku Ikeda)

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Novo Fim




"Embora ninguém possa voltar

atrás e fazer um novo começo;

Qualquer um pode começar agora

e fazer um Novo Fim"!!!




(Chico Xavier)

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Hoje


...então comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável, pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo...
De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama amor próprio....
Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro, isso me mantém no presente, que é onde a vida começa !!!


( Chaplim )

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Hj o que faz você feliz ?

A lua, a praia, o mar.
Uma rua, passear.
Um doce, uma dança.
Um beijo ou goiabada com queijo ?

Afinal, o que faz você feliz ?

Chocolate, paixão
Dormir cedo, acordar tarde
Arroz com feijão, matar a saudade

O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz ?

Dormir na rede, matar a sede
Ler ou viver um romance

O que faz você feliz ?

Um lápis, uma letra, uma conversa boa
Um cafuné, café com leite, rir a toa
Um pássaro, um parque, um chafariz

Ou será o choro que te faz feliz ?

A pausa para pensar
Sentir o vento
Esquecer o tempo

O céu
O sol
Um som
A pessoa
Um lugar.




Agora me diz, o que faz você feliz ?!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

É assim...

"Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão nesse mundo para satisfazer nossas expectativas, assim como não estamos aqui para satisfazer as delas...
Temos que nos bastar.
Isso significa que, quando procuramos estar com alguém, temos que fazer isto ciente de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam...elas se completam, mas não por serem metades, mas por serem pessoas inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e a vida!!"
...é assim...

domingo, 23 de agosto de 2009

AJUDA


" A vida te reserva obstáculos difíceis de superar

mas também te trás pessoas maravilhosas

para te ajudar a superá-los!"

sábado, 22 de agosto de 2009

ESCOLHAS

Assim como dois caminhos não podem ser seguidos ao mesmo tempo por uma única pessoa, duas escolhas sobre um mesmo tema não podem ser feitas.
Aquele que vai à guerra por sentir-se cumprindo seu dever patriota, não pode, ao mesmo tempo, ficar ao lado da esposa e de sua família.
Quem escolhe continuar, não pode, simultaneamente permanecer. A vida é uma constante troca de uma coisa por outra e é importante aceitar isso.
Quando o caminho bifurca e o destino faz uma pergunta, qual a melhor escolha?
Em qualquer espaço ou tempo, pergunte-se: “O que o amor faria?
A resposta a esta pergunta poderá tirar-lhe do ardor de diversas consequências advindas de uma escolha mal feita. O amor cabe em qualquer lugar e hora, permanecendo como a mais acertada forma de ser e fazer feliz.
Qualquer outra escolha que não seja por amor, certamente será por medo. Você está se perguntando: “Medo?”.
Se o medo de perder o que nem é seu se chama ciúme, o amor ao direito de simplesmente escolher estar ao lado chama-se liberdade. Se o medo de admitir que você também erra chama-se rancor, a amorosa visão de que ninguém é melhor que ninguém chama-se perdão.
Se formos pensar, tudo o que não nos faz bem são medos disfarçados e tudo o que nos torna melhores e felizes é o amor.
Medo de si mesmo é não gostar-se e aí, é bom saber que você pode reinventar-se a todo momento. Amor por si mesmo é gostar-se e aí, a energia contagiante de fazer com que todos ao seu redor sintam-se atraídos por você, chama-se auto-estima.
O que você tem escolhido? Na hora de viajar, por exemplo, pergunte-se: Estou deixando de ir por medo, estou indo por medo, estou ficando por amor ou estou indo por amor? E lembre-se, amor é algo que só pode existir, quando antes existe por você próprio. Ame-se mais para amar mais. Não ama, apenas acha que ama, aquele que diz que ama mas nem sabe o que é amor próprio.
Medo ou amor? A escolha é sua e cada segundo de sua vida lhe perguntará isso.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Confiando no Universo


"Quando se quer uma resposta, às vezes é muito difícil esperar. A urgência de uma definição faz com que percamos o rumo, que a ansiedade tome conta e não nos deixe enxergar novos caminhos.
Eu não sou lá muito exemplo porque muitas vezes quero as coisas pra ontem, quero tudo definido e certo rapidinho. Mas já tem um tempo que tenho esperado pacientemente para tudo. Às vezes, essa espera desgasta tanto que perdemos a esperança. Dá vontade de desistir e deixar pra lá. Mas a nossa intuição está aí pra isso. Pra mostrar se é hora ou não de desistir.
Enquanto houver uma pequena luz no fim do túnel, eu sigo o caminho. Mesmo parecendo que essa luz não vai chegar nunca. E tenho aprendido que, mesmo que ela não chegue, o caminho tem muito a ensinar. Afinal, o futuro não existe. O que existe é o presente e é no agora que construímos nossa felicidade. É agora que temos que nos tornar melhores e corrigir nossos conceitos sobre nós mesmos para sermos felizes. Tudo de melhor que podemos fazer, devemos fazer por nós mesmos primeiro. Primeiro ame-se, respeite-se, confie em si, para que seja capaz de fazer com o próximo.
Os mais jovens, como eu, sempre querem que tudo aconteça em velocidade. Querem aprender, entender tudo, de uma só vez e rápido. O ritmo de vida hoje em dia é mesmo mais acelerado. Mas ultimamente os mais velhos têm me ensinado muito sobre a espera, a paciência. E mais do que isso. Abriram meus olhos para a compreensão de que no Universo tudo está em harmonia, embora não pareça. Que os caminhos mais “imperfeitos” têm um porquê.
O ato da entrega, de deixar que o Universo nos conduza por suas trilhas, não é mesmo fácil. Mas quando aceito, traz suas recompensas. Algumas pessoas chamam isso de FÉ.
Quando não dá pra enfrentar o mar a braçadas, é melhor fazer corpo leve e deixá-lo conduzi-lo até à margem. Deixo pra trás meus medos e desconfianças e abro as portas e janelas do meu inconsciente para que meus protetores me mostrem o caminho. Devemos sempre acreditar que está sendo feito o melhor. SEMPRE."

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Madre Teresa

O dia mais belo? HOJE
A coisa mais fácil? ERRAR
O maior obstáculo? O MEDO
O maior erro? O ABANDONO
A raiz de todos os males? O EGOÍSMO
A distração mais bela? O TRABALHO
A pior derrota? O DESÂNIMO
Os melhores professores? AS CRIANÇAS
A primeira necessidade? COMUNICAR-SE
O que mais traz felicidade? SER ÚTIL AOS DEMAIS
O maior mistério? A MORTE
O pior defeito? O MAU HUMOR
A pessoa mais perigosa? A MENTIROSA
O pior sentimento? O RANCOR
O presente mais belo? O PERDÃO
O mais imprescindível? O LAR
A rota mais rápida? O CAMINHO CERTO
A sensação mais agradável? A PAZ INTERIOR
A proteção mais efetiva? O SORRISO
O melhor remédio? O OTIMISMO
A maior satisfação? O DEVER CUMPRIDO
A força mais potente do mundo? A FÉ
As pessoas mais necessárias? OS PAIS
A mais bela de todas as coisa? O AMOR


Madre Teresa de Calcutá

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Não Espere, Faça...

Não espere um sorriso para ser gentil...
Não espere ser amado para amar...
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de um amigo...
Não espere ficar de luto para reconhecer a amizade sincera que perdeu...
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar...
Não espere a queda para se levantar...
Não espere a enfermidade para reconhecer que a vida é frágil...
Não espere a pessoa perfeita para então se apaixonar...
Não espere a mágoa para pedir perdão...
Não espere a separação para sentir saudades...
Não espere a dor para acreditar na oração...
Não espere elogios para acreditar em si mesmo...
Não espere ter tempo para servir...
Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado...
Não espere o “eu te amo“ para dizer o “eu também“...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

ACORDAR


Você saber o que significa a palavra “acordar”?
A COR DAR
Viu?
Significa dar a cor, colocar o coração
em tudo que faz.

Existem pessoas que acordam às 6:00 da tarde. É isso mesmo! Pela manhã caem da cama, são jogadas da cama, mas passam o dia todo dormindo.
E existem alguns, acredite, que passam a vida toda e não conseguem acordar.
Eu tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade. Ele me disse: Descobri que estou na profissão errada! E ele já estava se aposentando...
Imagine o trauma que esse amigo criou para si, para os colegas de trabalho, para a sua família! Foi infeliz durante toda a sua vida profissional porque simplesmente não "acordou".
Eu, na época, era muito jovem, mas compreendi bem o que ele estava me ensinando naquele momento.
Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que dou a ele. Sabe por quê? Porque a vida tem a cor que A GENTE PINTA.
O engraçado é que os dias são todos exclusivos. Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu. Ele está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor da nossa vida.
Os meus dias são os mais lindos da face da terra porque eu os faço os mais lindos da face da terra.
Dê a você a oportunidade de “a-cor-dar” todos os dias e compartilhar com os outros o que Deus nos dá de melhor:

O PRIVILÉGIO DE FAZER OS OUTROS FELIZES!!


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Acredite...



"A Vontade de Deus
nunca irá levá-lo aonde
a Graça de Deus não
possa protegê-lo."

domingo, 16 de agosto de 2009

Faça


"Para obter algo que você nunca teve,

precisa fazer algo que nunca fez."

sábado, 15 de agosto de 2009

Acredite...

"Quando Deus tira algo de você,
ele não está punindo-o,
mas apenas abrindo suas mãos
para receber algo melhor."

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Seguir em frente...


O sucesso não é o final
e o fracasso não é fatal,
o que conta é a coragem
para seguir em frente!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Somos Sempre Capazes....

Conta certa lenda que estavam duas crianças patinando em um lugarcongelado. Era tarde nublada e fria, e as crianças brincavam sem preocupação.
De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água. A outra, vendo que seu amiguinho se afogava debaixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo quebrar o gelo e salvar seu amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra e com suas mãos tão pequenas!
Neste instante, apareceu um ancião e disse:
- Eu sei como ele conseguiu!
Todos perguntaram:
- Como?
O ancião respondeu:
- Não havia ninguém ao seu redor para dizer-lhe que não seria capaz...
Meta - a gente busca.
Caminho - a gente acha.
Desafio - a gente enfrenta.
Vida - a gente inventa.
Saudade - a gente mata.
Sonho - a gente realiza.
Amigos fiéis - a gente conquista.
Pense nisso!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

" O frio que vem de dentro "


Conta-se que seis homens ficaram presos numa caverna por causa de uma avalanche de neve. Teriam que esperar até o amanhecer para receber socorro. Cada um deles trazia um pouco de lenha e havia uma pequena fogueira ao redor da qual eles se aqueciam. Eles sabiam que se o fogo apagasse todos morreriam de frio antes que o dia clareasse.
Chegou a hora de cada um colocar sua lenha na fogueira. Era a única maneira de poderem sobreviver.
O primeiro homem era racista. Ele olhou demoradamente para os outros cinco e descobriu que um deles tinha a pele escura. Então, raciocinou consigo mesmo: "aquele negro! Jamais darei minha lenha para aquecer um negro". E guardou-a protegendo-a dos olhares dos demais.
O segundo homem era um rico avarento. Estava ali porque esperava receber os juros de uma dívida. Olhou ao redor e viu um homem da montanha que trazia sua pobreza no aspecto rude do semblante e nas roupas velhas e remendadas. Ele calculava o valor da sua lenha e, enquanto sonhava com o seu lucro, pensou: "eu, dar a minha lenha para aquecer um preguiçoso", nem pensar.
O terceiro homem era negro. Seus olhos faiscavam de ressentimento. Não havia qualquer sinal de perdão ou de resignação que o sofrimento ensina. Seu pensamento era muito prático: "é bem provável que eu precise desta lenha para me defender. Além disso, eu jamais daria minha lenha para salvar aqueles que me oprimem". E guardou suas lenhas com cuidado.
O quarto homem era um pobre da montanha. Ele conhecia mais do que os outros os caminhos, os perigos e os segredos da neve.Este pensou: "esta nevasca pode durar vários dias. Vou guardar minha lenha."
O quinto homem parecia alheio a tudo. Era um sonhador. Olhando fixamente para as brasas, nem lhe passou pela cabeça oferecer a lenha que carregava. Ele estava preocupado demais com suas próprias visões (ou alucinações?) para pensar em ser útil.
O último homem trazia nos vincos da testa e nas palmas calosas das mãos os sinais de uma vida de trabalho. Seu raciocínio era curto e rápido. "esta lenha é minha. Custou o meu trabalho. Não darei a ninguém nem mesmo o menor dos gravetos".
Com estes pensamentos, os seis homens permaneceram imóveis. A última brasa da fogueira se cobriu de cinzas e, finalmente apagou.
No alvorecer do dia, quando os homens do socorro chegaram à caverna encontraram seis cadáveres congelados, cada qual segurando um feixe de lenha. Olhando para aquele triste quadro, o chefe da equipe de socorro disse: "o frio que os matou não foi o frio de fora, mas o frio de dentro".
..........................Não deixe que a friagem que vem de dentro mate você.
Abra o seu coração e ajude a aquecer aqueles que o rodeiam.
Não permita que as brasas da esperança se apaguem nem que a fogueira do otimismo vire cinzas.
Contribua com seu graveto de amor e aumente a chama da vida onde quer que você esteja.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

RACISMO


A seguinte cena aconteceu em um vôo da British Airways entre Johannesburgo (África do Sul) e Londres.
Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.
Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
"Qual o problema, senhora"? perguntou a comissária.
"Não está vendo? - respondeu a senhora - "vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira".
"Por favor, acalme-se - disse a aeromoça - "infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível".
A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
"Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar nem mesmo na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe". E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua: "Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável". E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu: "Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...
" E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

QUANTAS VEZES

...Quantas vezes nós pensamos em desistir
deixar de lado o ideal e os sonhos.
Quantas vezes batemos em retirada
com o coração amargurado pela injustiça.
Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade
sem ter com quem dividir.
Quantas vezes sentimos solidão
mesmo cercado de pessoas.
Quantas vezes falamos
sem sermos notados.
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida.
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota.
Quantas vezes aquela lágrima teima em cair
justamente na hora em que precisamos ser fortes.
Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz.
E a resposta vem, seja lá como forum sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho um bilhete, um gesto de amor.
E a gente insiste.

Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir. em estar, em ser.
E Deus insiste em nos abençoar
em nos mostrar o caminho.
Aquele mais difícilmais complicado, mais bonito.
E a gente insiste em seguirporque tem uma missão...
SER FELIZ!



O sucesso não é o final e o fracasso não é fatal,
o que conta é a coragem para seguir em frente!!

domingo, 9 de agosto de 2009

Você consegue...

Muitas vezes, a vida mede nossa fé opondo-nos resistência.
Os obstáculos fazem parte da caminhada e render-se a eles demonstra fraqueza.
Não há, na história da humanidade, um grande homem se quer que não tenha tido uma fé inquebrantável.
Somente através da persistência e do bom ânimo é que conseguimos tornar realidade nossos mais ousados sonhos.
Quando se tem a certeza interior de que estamos no caminho certo, nada, nem ninguém, pode ser mais forte que nós mesmos.
Possuímos uma força poderosa, capaz de perseverar e conseguir tudo, bastando acreditar firmemente que, mesmo difícil, jamais será impossível. Vale lembrar o ditado:


"O IMPOSSÍVEL É O POSSÍVEL QUE NUNCA FOI TENTADO".

Chega quem caminha. Então, caminhe com determinação, jamais duvidando da sua capacidade de vencer.
Você pode, se acredita que pode.

sábado, 8 de agosto de 2009

USE-SE

No que se refere a adultos, todo mundo sabe mais ou menos onde está se metendo, ninguém é totalmente inocente.
Se nos usam, algum consentimento a gente deu, mesmo sem ter assinado procuração.
E se estamos assim tão desfrutáveis para o uso alheio, seguramente é porque estamos nos usando pouco.Se for este o caso, seguem sugestões para usar a si mesmo: comer, beber, dormir e transar, nossas quatro necessidades básicas, sempre com segurança, mas também sem esquecer que estamos aqui para nos divertir.
Usar-se nada mais é do que reconhecer a si próprio como uma fonte de prazer. Dançar sem medo de pagar mico, dizer o que pensa mesmo que isso contrarie as verdades estabelecidas, rir sem inibição. Dane-se se aparecer a gengiva. Mas cuide da sua gengiva, cuide dos dentes, não se negligencie.
Use seu médico, seu dentista, sua saúde.Use-se para progredir na vida. Alguma coisa você já deve ter aprendido até aqui. Encoste-se na sua própria experiência e intuição, honre sua história de vida, seu currículo, e se ele não for tão atraente, incremente-o.
Use sua voz: marque entrevistas.
Use sua simpatia: convença os outros.
Use seus neurônios: para todo o resto.
E este coração acomodado aí no peito? Use-o, oras bolas. Não fique protegendo-se de frustrações só porque seu grande amor da adolescência não deu certo. Ou porque seu casamento até-que-a-morte-os-separe durou "apenas" 13 anos. Não enviuve de si mesmo, ninguém morreu.
Use-se para fazer amigos, use-se para evoluir. Use seus olhos para ler, chorar, reter cenas vistas e vividas.
A memória e a emoção vêm muito do olho.
Use os ouvidos para escutar boa música, estímulos e o silêncio mais completo.
Use as pernas para pedalar, escalar, levantar da cama, ir aonde quiser.
Sua boca pra sorrir...Sua barriga para gerar filhos...Seus seios para amamentar...Seus braços para trabalhar... Sua alma para preencher-se...seu cérebro para não morrer em vida.

Use-se!!!
Se você não fizer, algum engraçadinho o fará.

Martha Medeiros

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

SÓ DEPENDE DE NÓS...

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem apoluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter q ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende de mim.."

(Charles Chaplin)

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Bom Dia...


Que Deus te cuide com carinho,
que te indique o melhor caminho,
que te ensine sobre o verdadeiro amor,
que te perdoe quando preciso for.

Que Deus te dê asas para voar,
nos sonhos te ajude a pousar mas, também,
te mostre a realidade que terás que enfrentar
sem nunca, por nada, recuar

Que Deus te dê forças para encarar
tudo aquilo que não tens como mudar
ou sequer adulterar.

Que Deus te dê saúde,
que teu corpo, por dentro, nunca mude
e que ao envelhecer tu possas dizer
que tua maior felicidade foi viver.
Que Deus te mostre com clareza
a grande e real beleza de um jardim florido,
de um bom livro,de uma poesia que fale de saudade,
de uma calma paisagem.
Que Deus te faça compreender
porque amanhece antes de anoitecer,
porque o sol se esconde quando a lua quer brilhar
e porque o sol brilha quando ela vai descansar.

Que Deus te faça ver
que no sorriso de uma criança
mora toda a esperança
que tanto precisas pra viver.
Que Deus faça de ti um ser sensível,
que seja capaz de chorar
sem jamais se envergonhar
Que Deus possa te mostrar
que cada onda do mar
devolve tudo que ousa levar,
afinal não tem intenção de roubar
o que em terra deve ficar.

Que Deus te ensine sobre a dignidade,
sobre a força e a fragilidade,
sobre a coragem e a honestidade.
Que Deus te ofereça amigos verdadeiros
e que tu saibas cultivar
cada amizade que em tua vida Ele plantar.

Que Deus te ensine a fé,
que te faça crer em Jesus,
e que te permita aceitar
que por pior que seja a cruz
que tenhas que carregar
com o peso que teve a Dele nunca será.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

NADA ACONTECE POR ACASO

De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar as coisas; TUDO VEM AO SEU TEMPO, dentro do prazo que lhe foi previsto, mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo, aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar o TEMPO CERTO. Mas alguém poderia dizer: Mas qual é esse tempo certo? Bom, basta observar os SINAIS... Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano enviarão sinais INDICANDO O CAMINHO CERTO. Pode ser a palavra de um AMIGO, um texto lido, uma observação qualquer; mas com certeza, o SINCRONISMO se encarregará de colocar você no LUGAR CERTO, na HORA CERTA, no MOMENTO CERTO, diante da situação ou da PESSOA CERTA! Basta você acreditar que: NADA ACONTECE POR ACASO! E talvez seja por isso que você esteja agora lendo essas linhas... Tente observar melhor o que está a sua volta. Com certeza alguns desses sinais já estão por perto, e você nem os notou ainda.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Juventude Eterna


Essa história que eu vou contar agora aconteceu com uma mulher inteligente que estava fazendo uma palestra.
Diz ela: Mês passado participei de um evento sobre o Dia da Mulher.
Era um bate-papo com uma platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades.
E por falar em idade, lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho ela, respondi.
Foi um momento inesquecível...A platéia inteira fez um 'oooohh’ de descrédito.
Aí fiquei pensando: pô, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho?
Onde é que nós estamos?
Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado ”juventude eterna”.
Estão todos em busca da reversão do tempo.
Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas.
Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada.
A fonte da juventude chama-se mudança.
De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora.
A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas.
Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos.
Mudança, o que vem a ser tal coisa? Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho.Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras, que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu.
Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos. Rejuvenesceu.
Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol. Rejuvenesceu.
Toda mudança cobra um alto preço emocional. Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza.
Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face.
Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna.
Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho.
Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar. Olhe-se no espelho...
“Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para voltar sempre inteira”

Cecília Meireles

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

CONCRETIZADA NO AMOR

Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO,
mesmo eu sabendo que as rosas não falam.
Que eu não perca o OTIMISMO,
mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre
Que eu não perca a VONTADE DE VIVER,
mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS,
mesmo sabendo que, com as voltas do mundo,
eles acabam indo embora de nossas vidas...
Que eu não perca a vontade de
AJUDAR AS PESSOAS,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver,
reconhecer e retribuir esta ajuda.
Que eu não perca o EQUILÍBRIO,
mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia
Que eu não perca a VONTADE DE AMAR,
mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo,

pode não sentir o mesmo sentimento por mim...
Que eu não perca a LUZ e o BRILHO NO OLHAR,
mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo,
escurecerão meus olhos...
Que eu não perca a GARRA,
mesmo sabendo que a derrota e a perda
são dois adversários extremamente perigosos.
Que eu não perca a RAZÃO,
mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.
Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA,
mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.
Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO,
mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...
Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER,
mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos
e escorrerão por minha alma...
Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA,
mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria
esforços incríveis para manter a sua harmonia.
Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR
que existe em meu coração,
mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.
Que eu não perca a vontade de SER GRANDE,
mesmo sabendo que o mundo é pequeno...
E acima de tudo...
Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente,
que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um
é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois....
A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS
E CONCRETIZADA NO AMOR!
Amorosamente,


Francisco Cândido Xavier

domingo, 2 de agosto de 2009

Observe o que acontece...


Ponha o mouse em cima da letra 'O' , dê um clic,
e arraste-o até a letra 'A'. Observe o que acontece...


AINDA QUE NÃO POSSA VER , ..... DEUS ESTÁ CONTIGO.

Vamos orar rapidinho?
Hoje, Senhor, agradeço pelo dia maravilhoso, pela noite maravilhosa que me proporcionou o cobertor que me aqueceu, pelo meu alimento, por mais um dia de trabalho. E principalmente por mais um dia de vida.
Abençoa, Senhor, meus amigos e inimigos, porque eles também precisam de Ti.


Amém!

Mãos Dadas

Certa vez estava na praia e vi um casal de crianças brincando na areia, eles demoraram horas construindo um castelo de areia. Inesperadamente uma onda veio e derrubou todo o castelo. Pensei que cairiam num choro inconsolável, mas ao contrário, saíram juntos de mãos dadas rindo e correndo em direção a um monte de areia e começaram tudo outra vez.

Naquele momento percebi a importância de ter alguém ao nosso lado, e que tudo que construímos durante a vida passa ou é levado por uma onda, mas quando temos alguém que nos dê a mão e continua junto rindo e correndo podemos reconstruir qualquer coisa.
Se já encontrou essa pessoa agarra a mão dela e não solta mais, por que todo o resto é areia.

Felicidade


" As pessoas mais FELIZES NÂO TEM, necessariamente, as ' MELHORES ' coisas.

Elas simplismente APRECIAM aquilo que tem. "

sábado, 1 de agosto de 2009

VOCE APRENDE


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferençaentre dar a mãos e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa aprender que beijos não significa contrato e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante,com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terrenodo amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de algum tempo você aprende que o sol queima, se ficar expostopor muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante,das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família, que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que amigos mudam, percebe que seu velho amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida, são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser,e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas aonde esta indo, mas se você não sabe onde esta indo qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute, quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que a mais de seus pais em você do que você suponha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dará o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás.Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

William Shakespeare